• 1Panorâmica
    Panorâmica fotografa da Casa Amarela - Ao fundo a Central do Brasil e a direita Igreja no ao do Morro da Providência - Foto Mauricio Hora
  • 2Morro da Providência
    Vista do viaduto da perimetral, na altura do armazem 10 do cais do porto.
  • 3Panorâmica
    Panorâmica fotografada da Casa Amarela - Ao fundo a Cidade do Samba e a Baia de Guanabara - Foto Mauricio Hora
  • 4Advanced jQuery
    Lorem ipsum dolor sit amet sapien et risus sit amet felis ac risus. Suspendisse sollicitudin. Lorem ipsum dolor sit amet sapien et risus sit amet felis ac risus. Suspendisse sollicitudin...

A vida na favela é recheada de tragédias e ironias... E isso parece fazer parte de sua natureza assim como comer caviar tem sua representação extrema de bom gosto e luxo para os que vivem na riqueza.

Canudos

Panorâmica vista Casa Amarelo - foto: Mauricio Hora

No delongo dos anos o tecido urbano original é adaptado, produto de ocupação de áreas além das permitidas e outras realidades afins, de uma cidade que já despertava para ser grande.

As contradições surgem e são desenhadas pelo ímpeto inalienável da existência e da sobrevivência.

Sem aprofundar muito, a Favela, que se espaira na geografia urbana da cidade do Rio de janeiro, é produto um pouco dessa confirmação. Aqui ela torna-se marco de ocupação residencial de sobrevivência dos excluídos, e agenda-se com essa denominação particular no final do século XIX. Conta a História que o nome Veio de uma planta nordestina da caatinga, trazido pelos que lutaram na Guerra de Canudos.

Providência

Vhils /// Providência /// Brazil

Directed by João Pedro Moreira
Producers: Vhilstudio and Laercio Costa
Production: Leonor Viegas

Últimas Notícias





Ver todas..